Doações

Todas atividades humanas exigem energia. Nosso Organismo Afiliado também necessita de recursos financeiros e do trabalho voluntário que generosamente recebe de nossos membros.
Somos uma organização sem fins lucrativos que é sustentada pelos recursos dos próprios membros através de suas contribuições mensais, bem como doações.
Desta forma, solicitamos àqueles que puderem se dispor a contribuir, que depositem qualquer quantia em nossa conta logo abaixo.
Temos um projeto de ampliação do Templo e para isso contamos com a participação de todos!

 

DOAÇÃO VOLUNTÁRIA

Doações em dinheiro servem para manter nosso Organismo Afiliado e podem ser feitas diretamente na conta do Pronaos Alvorada do Planalto:

*AG: 1022-7 C/C: 310931  Banco do Brasil* 

Juntos realizaremos este Sonho.

Doe e colabore.

0

Meditação Aberta à Visitantes

 

Hoje em dia, a meditação é assunto comum nas conversas entre pessoas ligadas a alguma forma de espiritualidade, para além de muitos livros serem escritos sobre este tema. Todavia, o assunto deve ser tratado cuidadosamente. A meditação tem força e sentido, pouco compreendidos pelo estudante comum. Ela é capaz de transformar a nossa vida.

A metodologia rosacruz propõe uma técnica especial, desenvolvida através dos séculos, pela qual o Eu é preparado para alcançar a completa harmonização e identificação com a Consciência Interior.

Ao fazermos contato com o Eu interior, que esperamos dele? Que ideias e pensamentos podem impressionar-nos? Certamente não podemos esperar que o Eu interior justifique muitas ações e pensamentos a que nos entregamos no momento. O elevado padrão ético de conduta que Ele nos infundirá poderá constituir grande desapontamento.

Devido a isto muitos abandonam a prática da meditação, a fim de evitar alterações no seu costumeiro padrão de pensamento e comportamento.

A meditação coloca-nos em contato direto com a consciência anímica, que é Amor

– Deus em nós. Pela prática da meditação, mudamos o nosso modelo mental para pensamentos mais positivos e para ideias mais elevadas. Por este meio podemos esperar contatos com a consciência da alma e receber impressões que nos ajudarão a construir uma vida harmoniosa e a encontrar soluções criativas para os problemas pessoais.

A ponte que começamos a edificar entre o eu exterior e o interior deve contar com alicerces muito sólidos. A estrutura do nosso comportamento objetivo deve estar firmemente edificada, pedra sobre pedra, com bons pensamentos, boas ações, e com o aprimoramento da nossa vida intelectual e emocional. Tais alicerces são edificados através dos ensinamentos rosacruzes que, com a sua valiosa orientação e os seus exercícios, constituem a preparação importante para o contacto com o Ser interior. Podemos ver que a meditação é um importante fator nos nossos desempenhos na vida, e produz mais paz, equilíbrio e harmonia em todo os aspetos.

A meditação tem sido definida como caminho para a iluminação interior e ligada a aspetos religiosos. Entretanto, a técnica rosacruz é simples, tendo sido desenvolvida através de longo período de tempo e está muito mais ligada à vida prática do ser humano.

Os principais elementos para uma meditação proveitosa são a concentração, o relaxamento e a motivação justa e sincera.

Para a prática da meditação, devemos estar perfeitamente relaxados e desligados do nosso ambiente físico. Seguidamente devemos orientar a consciência para o nosso íntimo, através da concentração para este Ser que sentimos. Devemos manter-nos completamente passivos contemplando a nossa alma que ouve, vê e sente. Quanto maior a atenção colocarmos neste Ser interno, maior o proveito e perfeição do contato.

Devemos colocar-nos em meditação apenas por poucos minutos, uma ou duas vezes por dia, se possível. Períodos mais longos não aumentarão necessariamente, o nosso proveito.

Durante as nossas meditações poderemos ser inspirados com ideias e soluções para as questões importantes da nossa vida, bem como experimentaremos paz e harmonia. A prática regular proporcionar-nos-á estímulo, coragem e energia, não apenas para nós mesmos, mas ajudando assim todos aqueles com quem nos relacionamos.

 

Atividades aos sábado 18:00
Solicitamos a chegada às 17:30 para participarem conosco de um delicioso coffe break (Ágape) para em seguida participar da meditação.

Local: Pronaos Rosacruz Alvorada do Planalto AMORC.

0

Programação Mensal

Atividades para Visitantes/Não-Membros (Gratuitas)

Meditação Aberta a Novos Buscadores

Todos os Sábados às 18h: Pronaos Rosacruz Alvorada do Planalto, AMORC.

Qualquer pessoa pode participar! Solicitamos que cheguem as 17:30 para participarem conosco de um maravilhoso coffe break (Ágape).

Atividade Cultural – Social

No quarto sábado de cada mês, às 19h

Local: Pronaos Rosacruz Alvorada do Planalto, AMORC

Observações: Filmes com debate e comentários ou outra iniciativa de cunho cultural.

Meditação pela Paz

Terceiro domingo de junho, às 10h.

Local: Pronaos Rosacruz Alvorada do Planalto AMORC

Observações: Cerimônia aberta.

Cerimônias Públicas

Cerimônias Rosacruzes públicas onde todas as pessoas podem participar.

 

Atividades para Membros

Revisão ou Fori de Graus ou Fórum de Átrium

Segundo sábado do mês, 14h30min

Observações: Os membros devem trazer as respectivas Monografias indicadas no boletim mensal. Membros ativos na GLP e no OA (Membros que atingiram ou ultrapassaram o Lote 2).

Discurso de Admissão ao Pronaos e Ritual de Iniciação ao Pronaos

Membros que decidiram pertencer ao Pronaos participam de um Discurso de Admissão ao Pronaos, onde é informado sobre as atribuições mais sutis do Pronaos e suas normas administrativas. Após o discurso o membro está apto a participar do ritual de iniciação ao Pronaos.

Observações: Ocorrem sempre que houverem candidatos à Iniciação ao Pronaos Iniciação ao Pronaos. Esteja atento às atividades.

Convocação de Pronaos

Todos os Sábados, às 16h

Observações: Fechamento das portas previsto sempre para 15h50. Solicitamos a todos que cheguem às 15:30 para devido credenciamento e preparativos.

Meditação Luz Vida e Amor

Terceiro sábado do mês, 14h30min

Observações: Atividade apenas para membros. Reunião administrativa mensal

Primeiro sábado do mês, 14h30min

Observações: Apenas para Membros ativos na GLP e OA.

Dia Comemorativo de H. Spencer Lewis

Sábado, às 16h.

Observações: Dia 02 de agosto, na Convocação Ritualística mais próxima.

Festa da Luz

Sábado, às 16h

Observações: 21 de dezembro, na Convocação mais próxima da mudança da estação no Brasil, da Primavera para o Verão.

Cerimônia Ano Novo Rosacruz

Sábado, às 16h

Observações: Dia 21 de março, na Convocação Ritualística mais próxima do Equinócio.

Cerimônias Especiais

0

Manifesto – As Novas Bodas Alquímicas de Christian Rosenkreutz

Na qualidade de autor deste Manifesto, e antes que você tome conhecimento dele, eu gostaria de me apresentar. No passado, fui conhecido pelo nome de Christian Rosenkreutz, fundador mítico da Ordem Rosacruz, sociedade secreta cujas origens os historiadores do esoterismo situam no começo do século XVII, mas cuja Tradição é muito mais antiga, pois remonta às Escolas de Mistérios do Egito antigo. No Fama Fraternitatis, publicado em 1614, está explicado detalhadamente por que e como, após ter percorrido o mundo em busca dos maiores eruditos da época, eu criei a Ordem Rosacruz. Formada originalmente por alguns membros versados em hermetismo, alquimia e cabala, ela então se desenvolveu e perdurou até os nossos dias. Como seu fundador, continuei a velar por seu destino, tanto a partir do plano espiritual quanto encarnado neste plano. Um segundo Manifesto foi publicado no ano seguinte, 1615: o Confessio Fraternitatis. Sem entrar em detalhes, direi que este se constitui no prolongamento do Fama e o completa ao dar detalhes sobre as regras e o funcionamento da Fraternidade Rosacruz tal como eu os havia estabelecido. Nele encontram-se também revelações sobre o Liber Mundi (o Livro do Mundo), sobre o verdadeiro objetivo da alquimia e sobre a Ciência que os rosacruzes possuem para levar a cabo a regeneração espiritual da humanidade.

Manifesto – As Novas Bodas Alquímicas de Christian Rosenkreutz
0

Manifesto – Positio Fraternitatis Rosae Crucis

Esta obra é a continuidade dos Manifestos Rosacruzes publicados no século XVII em que a Ordem Rosacruz torna pública sua posição diante do estado atual do mundo, e constitui um elo de ligação entre os rosacruzes do passado, do presente e do futuro. Assim sendo, este Manifesto não é destinado unicamente aos Rosacruzes, mas deve ser difundido amplamente para que sua mensagem seja conhecida pelo maior número de pessoas possível. Por isso, a Ordem Rosacruz, AMORC autoriza a sua reprodução e divulgação pedindo apenas que lhe seja creditada a autoria

Manifesto Positio Fraternitatis
0
Page 1 of 2 12